Estava programada para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 6, na Rádio Som Maior, a publicação de mais uma pesquisa contratada junto ao Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), com as intenções de voto dos eleitores de Içara para a eleição de 15 de novembro. Houve, porém, uma contestação de parte da coligação Içara não Para (MDB, PSDB, PT, PDT e PCdoB), do candidato Arnaldo Lodetti Júnior (MDB). Com isso, o juiz Fernando Ritter havia determinado a suspensão da divulgação dos resultados.
Mas nesta tarde, após a prestação dos devidos esclarecimentos pela assessoria jurídica do IPC, houve a liberação dos números. "Criaram um fato político dizendo que o IPC não estaria disponibilizando dados técnicos da elaboração da pesquisa. Esses dados foram abertos. Os representantes da coligação tiveram no IPC, viram todos os dados. O juiz pediu os arquivos em 24 horas para análise", esclareceu o advogado do IPC, Giovanni Dagostin. Com base nessas informações, o magistrado autorizou a publicação com o seguinte despacho: "Assim, em que pese para fins de concessão liminar foi possível concluir-se pela probabilidade dodireito, após a manifestação das partes, não mais se vislumbra a presença de tal requisito.Dessa forma, inviável a manutenção da proibição de divulgação, notadamente em razão da fragilidade dos argumentos manejados pela Coligação representante.Sendo assim, REVOGO a liminar anteriormente concedida, autorizando a sua divulgação".
Os resultados serão divulgados no programa Ponto Final, a partir das 18h. Estão na disputa os candidatos Alex Michels (PSD), Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Dalvânia Cardoso (PP).