Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Tem pesquisa de Içara na Som Maior

Justiça liberou os números apurados pelo IPC, após contestação por uma das coligações

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/11/2020 - 17:35 Atualizado em 06/11/2020 - 17:45
Arte: Beatriz Coan / 4oito
Arte: Beatriz Coan / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estava programada para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 6, na Rádio Som Maior, a publicação de mais uma pesquisa contratada junto ao Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), com as intenções de voto dos eleitores de Içara para a eleição de 15 de novembro. Houve, porém, uma contestação de parte da coligação Içara não Para (MDB, PSDB, PT, PDT e PCdoB), do candidato Arnaldo Lodetti Júnior (MDB). Com isso, o juiz Fernando Ritter havia determinado a suspensão da divulgação dos resultados.

Mas nesta tarde, após a prestação dos devidos esclarecimentos pela assessoria jurídica do IPC, houve a liberação dos números. "Criaram um fato político dizendo que o IPC não estaria disponibilizando dados técnicos da elaboração da pesquisa. Esses dados foram abertos. Os representantes da coligação tiveram no IPC, viram todos os dados. O juiz pediu os arquivos em 24 horas para análise", esclareceu o advogado do IPC, Giovanni Dagostin. Com base nessas informações, o magistrado autorizou a publicação com o seguinte despacho: "Assim, em que pese para fins de concessão liminar foi possível concluir-se pela probabilidade dodireito, após a manifestação das partes, não mais se vislumbra a presença de tal requisito.Dessa forma, inviável a manutenção da proibição de divulgação, notadamente em razão da fragilidade dos argumentos manejados pela Coligação representante.Sendo assim, REVOGO a liminar anteriormente concedida, autorizando a sua divulgação".

Os resultados serão divulgados no programa Ponto Final, a partir das 18h. Estão na disputa os candidatos Alex Michels (PSD), Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Dalvânia Cardoso (PP).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito