Enquanto aguarda o posicionamento do governo do Estado sobre as liberações e proibições pro retorno do estadual, remarcado para o dia 8 de julho, o Tigre inicia os primeiros trabalhos de adequação. Na quinta-feira, 11, conforme prometido em nota lançada na quarta, iniciou-se a desinfecção no Centro de Treinamento.
De acordo com a nota publicada pelo clube nesta sexta, a desinfecção "é realizada por profissionais especializados, com trajes especiais conforme os protocolos determinados. “O objetivo é deixar o ambiente totalmente higienizado, livre de vírus, bactérias, ácaros, fungos e tudo que possa ocasionar problemas respiratórios. Esse cuidado será frequente para garantirmos a segurança de todos os profissionais”, afirmou o médico do clube, Ricardo Furtado".
O Tigre realizará na segunda e na terça-feira testes nos jogadores e na comissão técnica. É um dos únicos clubes do Catarinense que ainda não retornou com os treinos presenciais. A volta aos jogos está marcada para o dia 8 de julho, partida contra o Marcílio Dias no estádio Heriberto Hülse, às 19h.