Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Torneio de Taco encerra o Carnaval de Siderópolis

Competição reuniu atletas sob forte calor e celebrou a cultura local

Por Redação Criciúma, 05/03/2025 - 11:39 Atualizado em 05/03/2025 - 12:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sob um sol forte e com temperaturas marcando 34°C, por volta das 14h, 36 homens e 12 mulheres se inscreveram para a 40ª edição do Torneio de Taco Luciano Venturini, em Siderópolis. A competição foi disputada na terça-feira de Carnaval, dia 4, na rua de lajotas entre a Igreja Matriz, no Centro, e a Piazza Nova Belluno. Foram mais de seis horas de competição no naipe masculino, culminando com a vitória de Amaury da Rosa da Conceição e Franqui Salvaro sobre Emerson e Juninho na final.

Já na categoria feminina, Brenda Rezende, vice-campeã em 2024, conquistou o título ao lado de Morgana Martins, que havia ficado em terceiro lugar no ano anterior. A dupla sagrou-se campeã da segunda edição do torneio ao derrotar Eliz e Suellen na final.

Para amenizar o calor intenso, os organizadores instalaram um chuveirão e disponibilizaram água para a hidratação dos atletas, que enfrentaram um sol escaldante. Apesar das condições adversas, a tradição iniciada em 1985 foi mantida, homenageando moradores da cidade. Durante a cerimônia de premiação, o membro da comissão organizadora, Méricles Rossa, conhecido como Meck, destacou a importância do evento. Nesta edição, as homenagens foram dedicadas a Andreia Cesa, no feminino, e a Toninho Venturini e Gersi Fritzen, no masculino.

Surpresa na competição

O prefeito Franqui Salvaro, de 51 anos, integrou a dupla campeã e afirmou que não esperava a vitória. "Não esperávamos ser campeões, mas, como tudo na vida, as coisas acontecem muitas vezes sem a gente programar", comentou após a final. No entanto, seu parceiro, Amaury, de 18 anos e morador de Siderópolis, já havia chegado à final no ano anterior, terminando como vice-campeão.

Com o título, os campeões garantiram o direito de manter a dupla para a próxima edição. No torneio, as inscrições são individuais, e as duplas são formadas por sorteio momentos antes do início da competição.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito