Conhecer soluções e cases inovadores sem sair da cidade. Foi com esse objetivo que a CDL de Criciúma realizou na manhã desta terça-feira, 16, Dia do Comerciante, o ‘Tour do Varejo’. Os associados da entidade visitaram a Casa Guido, Unicred e Delupo.
Na Casa Guido toda a estrutura e projetos da instituição foram apresentados, como por exemplo, a possibilidade de parceria com a iniciativa privada com a responsabilidade social. A luta contra o tempo para a realização de exames e tratamentos para as crianças foi apresentada através de histórias de vitória da instituição. “Todos os CNPJ que realizarem uma doação de qualquer valor para a entidade recebem uma placa com o selo de responsabilidade social”, conta a colaboradora da instituição, Fernanda Pasetto Roldão.
A segunda parada foi na agência premium da Unicred, no bairro Pio Corrêa. O espaço destacado por apresentar características muito diferentes de uma agência tradicional impressionou o grupo pelo amplo ambiente de convivência, café, área kids, salas para atendimento privativo aos cooperados, um ambiente projetado para a consultoria, interatividade e comunicação. “A nossa ideia é ser HI-Tech, mas sem perder o HI-Touch, ou seja, o toque humano na experiência de atendimento e a presença do cooperado”, afirma gerente da agência, Evandro Bertolin.
A última visita do tour foi na loja inteligente da Delupo. O conceito de reconhecimento facial dos clientes, compras por aplicativo, etiquetas eletrônicas e interação com os consumidores foram os principais pontos explorados ao longo da visita que possibilitou o aprendizado sobre a implantação de recursos tecnológicos no atendimento ao cliente. As novidades foram aplicadas após a participação em feiras internacionais como a NRF Retail Show, nos Estados Unidos. “A abertura dessa nova loja foi em 10 de maio, então nós ainda estamos testando e aperfeiçoando os sistemas utilizados”, conta o diretor comercial, André Ferreira.
Para a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio, é justamente essa troca de experiências foi justamente o que impulsionou a ação. “É necessário perceber o que aqui na cidade já existem diversas práticas inovadoras que podem servir de inspiração para o varejo criciumense”, avalia a presidente.