No dia seguinte à visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, trabalhadores ficaram isolados nas obras de pavimentação da BR-285, Serra da Rocinha, em Timbé do Sul. Por conta da chuva forte, o Rio Amola Faca acabou subindo de nível e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que fez uso de um helicóptero para remover os trabalhadores para uma parte segura do canteiro de obras. Mais cedo barreiras já haviam caído na pista, obstruindo a passagem de carros na Serra
Não houve feridos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) proibiu a passagem de veículos, que vinham fazendo uso da rodovia pela manhã e no fim da tarde em sistema de comboio. O Corpo de Bombeiros se pronunciou por nota:
Na manhã desta terça-feira, 4 trabalhadores foram resgatados pelo helicóptero Arcanjo do CBMSC, após ficarem ilhados em um rio em Timbé do Sul, no sul do estado.
Eles tentavam remover uma retroescavadeira que estava ficando ilhada com a elevação do nível do rio e com a intensificação das chuvas não conseguiram retornar a tempo à margem, pela forte correnteza que se formou rapidamente.
O Arcanjo do CBMSC foi então empenhado para o resgate, sendo também empenhada guarnição terrestre para apoio e possível necessidade de resgate por embarcação como plano B. Entretanto o resgate aéreo foi possível, garantindo a segurança dos 4 trabalhadores que não apresentavam ferimentos e estavam bem.
Durante a visita às obras nesta segunda-feira, 6, em Timbé do Sul, o ministro comentou sobre o andamento das obras nas encostas, que predominam na parte final, dos cinco quilômetros antes de chegar ao Rio Grande do Sul e que estão em andamento. A previsão é de conclusão dos trabalhos e inauguração da rodovia em dezembro.