A Justiça Eleitoral confirma para esta sexta-feira, 8, o fim do prazo para a revisão eleitoral do Balneário Rincão. "Faltam aproximadamente 4 mil eleitores do município para fazer o procedimento", confirma o Chefe de Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes.
Uma das preocupações para os eleitores que ainda não procuraram o recadastramento é a limitação do atendimento por número de senhas. "Tanto o posto de atendimento quanto o Cartório Eleitoral tem uma capacidade de atendimento limitada. Dessa forma serão emitidas senhas, a partir do início dos trabalhos, até a capacidade máxima de atendimento. Portanto, não é aconselhável que os eleitores se desloquem para os locais de atendimento no final da tarde, pois a emissão de senhas, certamente, já estará encerrada", explica.
O chefe de cartório confirma que, quem não fizer o procedimento, terá seu título cancelado. "Entretanto, o cancelamento não é definitivo, ou seja, a regularização da situação eleitoral poderá ser requerida a partir da semana seguinte no Cartório Eleitoral de Içara", detalha. "O cancelamento do Título Eleitoral por motivo de ausência à revisão de eleitorado não gera multa", completa.
Moraes observa que o prazo final nesta sexta é apenas para quem já é eleitor do município em revisão, no caso o Balneário Rincão. "Aqueles que desejarem fazer o primeiro título ou transferência para o Balneário Rincão podem realizar o procedimento em momento posterior no Cartório Eleitoral de Içara", relata.
O posto de atendimento do Balneário Rincão iniciará os trabalhos às 8h30min e o Cartório de Içara às 12h.