A pedido do vereador Danel Antunes (União), a Tribuna Livre desta terça-feira (1) foi destinada ao Serviço de Transporte por Aplicativo (MOP). Morgana Fernandes Demonti, coordenadora do MOP, e Acélio Casagrande, secretário de Saúde do Município, discorreram sobre a importância do serviço de transporte aos usuários do Sistema Único de Saúde.
Manoel Rozeng sugere a construção de um parque linear na cidade
Manoel Rozeng (PP) sugere a construção de um parque linear ao chefe do poder executivo municipal. A área seria voltada a todas as idades, inclusive a pessoas com deficiência, para a prática de ciclismo e de patins. Para o vereador, a medida estimularia o exercício físico e o lazer com segurança, além de fomentar a adoção destes meios de transportes.
Daniel Antunes sai em defesa dos pacientes com fibromialgia
Sabendo que o Munícipio conta com os serviços do Amasf (Ambulatório de Atenção à saúde da Pessoa com Fibromialgia) com profissionais de psicologia, odontologia, fisioterapia, enfermagem, farmácia, nutrição e educação física, Daniel Antunes (União) tem alguns questionamentos ao chefe do poder executivo.
O vereador quer saber se os pacientes em estado de vulnerabilidade socioeconômica contam com gratuidade no transporte para se deslocarem de seus bairros até as Clinicas Integradas na Unesc; se o serviço de transporte por aplicativo do Munícipio contempla esses usuários e se há algum projeto para melhorar o deslocamento destes pacientes até o Ambulatório na Unesc.
Ferrarezi comemora vitória para a APP da EEB João Frassetto
O Projeto de Lei 112/2022, de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (MDB), acaba de ser aprovado em plenário. O texto declara de utilidade pública a Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica João Frassetto.
Obadias Benones vai homenagear a L. Buzzi Indústria Comércio
A Moção de Aplauso 39/2022 , de autoria do vereador Obadias Benones, foi aprovada no plenário da Cãmara Municipal de Criciúma. O texto homenageia a L. Buzzi indústria Comércio Ltda. A empresa atua no setor alimentício e, há 30 anos, gera emprego e renda para famílias criciumenses.