A Federação Catarinense de Futebol (FCF), marcou o jogo de ida pela repescagem do Campeonato Catarinense entre Atlético Tubarão e Concórdia para o dia 27 de julho, ou seja, três dias após o fim do “mini lockdown” imposto em Tubarão.
Mantida esta data, o Atlético Tubarão jogará sem treinar, pois os trabalhos estão proibidos na cidade. “Voltamos a trabalhar na semana passada já que a cidade foi a última a liberar os treinos e, infelizmente, a escalada da pandemia trouxe alguns problemas para toda a população. O clube acatou prontamente a determinação da prefeitura. Temos que pensar na saúde dos jogadores e funcionários. Porém, a federação marcou o jogo para três dias depois que termina o lockdown, isso se terminar. Não fomos procurados, parece que a federação fez de propósito. Não podemos nem pegar o ônibus para treinar em outro lugar porque o transporte também está proibido”, lamentou o diretor-executivo do Clube Atlético Tubarão, Joca Zappoli, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.
O jogo de ida, do dia 27,e stá marcado para o Tubarão, enquanto a partida de volta ocorre no dia 31 de julho, em Concórdia. O dueleo definirá o rebaixado para a segunda divisão do Estadual.