O baixo comparecimento de eleitores do Balneário Rincão no processo de revisão do eleitorado, que está em andamento, força um reforço no chamamento dos cadastrados. A preocupação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) é que muitos dos votantes no Rincão possuem residência em Criciúma e outros municípios.
A revisão no eleitorado do Rincão começou em 10 de junho e vai se estender até 8 de novembro. A convocação é para todos os votantes cadastrados no município, para que se dirigam ao Cartório da 79ª Zona Eleitoral, em Içara, ou no posto de atendimento que funciona no próprio Rincão. Quem não comparecer até 8 de novembro terá sua inscrição eleitoral cancelada.
Estão dispensados do comparecimento aqueles eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico na sede do cartório, em Içara, em período anterior. Os eleitores devem comparecer munidos de documento de identidade e comprovante de vínculo com o município (faturas de serviços tais como, água, telefone, energia, internet, entre outros, em seu nome ou em nome de familiar até o 3º grau, contrato de aluguel ou de compra e venda, contrato de trabalho assinado por empresa sediada no município, atestado de frequência fornecido por instituição de ensino sediada no município.
O TRE-SC alerta, ainda, para a necessidade de procurar logo o atendimento visando as longas filas que deverão se formar no fim do prazo.
Onde procurar:
Posto de atendimento
Avenida Leoberto Leal, s/n, Centro, próximo ao Posto Tunoko
Balneário Rincão
Horário de atendimento: das 12h às 18h
Endereço do Cartório Eleitoral
Rua Vitória, 201, Centro, próximo ao Supermercados Abimar
Içara
Horário de atendimento: das 12h às 19h