As filas na saúde de Criciúma parece que estão diminuindo, ao menos é o que garante o secretário de Saúde, Acélio Casagrande. Ele foi até Brasília para conferir informações sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina, que será construída em breve. Outro assunto tratado foi a clínica auditiva.
“Em dezembro deixamos ela pronta, fizemos todo investimento na Próspera para transferir as pessoas que vão até Florianópolis. Ela está pronta, mas precisa de um OK para o funcionamento, eles colocam algumas dificuldades, dizendo que precisa ter a recuperação de oftalmo também”, disse Acélio Casagrande em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Nos últimos dias mudou o sistema de atendimentos nas unidade, agora a população não precisa mais sair de casa durante a madrugada para conseguir o atendimento. As consultas podem ser agendadas com antecipação.
“Está funcionando muito bem. As pessoas estão satisfeitas por não terem que ir de madrugada pegar um número. Não há problemas, vamos caminhando neste sentido. Estamos chamando mais 15 médicos para suprir a demanda onde estamos com dificuldades”, destacou.