Uma mulher de Cocal do Sul está internada no Hospital São José, em Criciúma, com suspeita de meningite bacteriana. A confirmação ou não do caso virá em dois dias, conforme o prazo para o término dos exames pelo Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis.
A Secretaria de Saúde de Criciúma trata o caso com cautela, como suspeita e não emite qualquer alerta por enquanto. "O resultado do exame laboratorial ficará pronto em dois dias, somente com isso poderemos nos manifestar", reforça o secretário Acélio Casagrande.
A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) não recebeu qualquer notificação, por enquanto, do caso suspeito em Criciúma. A Dive lida somente com os casos confirmados e repassados pelos municípios com aval do Lacen.
Em Imbituba há um alerta com a meningite. Uma estudante de 12 anos faleceu no último domingo com a doença e outra está internada em Florianópolis com os mesmos sintomas. A Dive confirma, oficialmente, 19 casos com três óbitos em 2019 em Santa Catarina. Da região sul são três casos (um de Criciúma, um de Turvo e um de Imbituba), com o óbito de Imbituba diagnosticado.
Confira também:
Em Imbituba, morte de estudante por meningite e aulas suspensas