A Unesc está fechando o ano com uma boa noitícia para a sua gestão. A universidade teve a avaliação com conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC). Com a nota 5, de uma média de 0 a 5, o resultado chega após uma visita dos avaliadores do MEC, que estiveram na instituição. O conceito reafirma nota máxima a reafirmar o máximo de excelência.
A notícia chega com grande festividade para a Unesc. Na avaliação da reitora, Luciane Bisognin Ceretta, faltam palavras apra descrever o tamanho do contentamento da Universidade neste momento. "A Unesc tem o seu tamanho tanto nas políticas institucionais quanto na infraestrutura e na excelência acadêmica", comenta a reitora.
Conforme ela, ter em Criciúma uma universidade com conceito 5 no MEC é um patrimônio para a região. "Por lei ela é uma universidade comunitária, então ela é de todos. Esse resultado deve ser compartilhado, além de compartilhado com o público interno, com todos que estão direta ou indiretamente envolvidos com a universidade, pois ela é de todos", enfatiza.
A Universidade também é referência na Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e na Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). "Ela é referência na forma de fazer governança, ela tem um destaque bem desenvolvido. A universidade é perene e é de todos", completa.
Atualmente a Unesc conta com aproximadamente 13 mil acadêmicos, entre graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Diariamente passam 1500 pessoas entre usuários dos serviços comunitários da universidade. Ainda com com 1500 colaboradores, entre professores e funcionários.