Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unidas no treino e contra o assédio

A partir das redes sociais, mulheres atuam para reforçar pedido de respeito

Por Vanessa Amando Criciúma, SC, 15/03/2019 - 08:39 Atualizado em 16/03/2019 - 20:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O perfil “Só Quero Treinar” foi criado no ano passado com o objetivo de incentivar mulheres que se sintam desmotivadas para treinar por causa do assédio masculino, além de conscientizar os homens sobre o respeito e a empatia pelas mulheres que praticam atividades físicas regularmente. A iniciativa que começou nas redes sociais ganhou força na vida real e, neste sábado, dia 16, acontece o primeiro Treino das Meninas, organizado pela idealizadora da página que está fazendo sucesso no Instagram e já conta com mais de 10 mil seguidores.

Esta mulher é a professora de Biologia Giseli Trento, que também é atleta amadora. Depois de sofrer diversos tipos de assédio durante os treinos ao ar livre, inclusive com situações de perigo e medo real, ela chama outras mulheres para o evento de amanhã. “O treino será todo dentro do Parque das Nações, na Próspera, vamos nos encontrar em frente ao palco, a partir das 8 horas. É um treino gratuito e exclusivo para mulheres. A ideia é estarmos juntas, mas cada uma vai treinar no seu tempo, seja caminhando ou correndo”, explica a organizadora

O Treino das Meninas – Ano I acontecerá de forma simultânea em Salvador, na Bahia, já que foi criado em parceria com um grupo de lá, cujos objetivos são semelhantes. “Nosso propósito é o combate ao assédio às corredoras de rua e também às triatletas, ciclistas, nadadoras e praticantes de qualquer outro esporte ao ar livre que sofrem com os atos violentos, agressivos e grosseiros de homens. A violência está crescendo, a desigualdade não diminui e a masculinidade tóxica é ainda muito presente em nosso cotidiano”, declara Giseli.

O grupo que participar do treino em Criciúma terá sorteio de brindes, contará com uma assessoria esportiva e também poderá participar de uma conversa com a co-fundadora do Coletivo Antonieta de Barros e mestranda em Saúde Coletiva, Giovana Mondardo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito