Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unimed Criciúma conta com atendimento virtual

Inicialmente, robô Laura presta os atendimentos voltados à Covid-19

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/11/2020 - 07:46 Atualizado em 03/11/2020 - 07:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imagine você precisar de um atendimento hospitalar e um robô fazer todo o encaminhamento. Ficção? Não mais. No Hospital da Unimed Criciúma isso já é possível através da parceria com a plataforma Laura PA Digital para monitorar pacientes com o Covid-19.

O presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes destaca que esta é uma tecnologia que orienta a ida do paciente ao hospital em caso de necessidade, segundo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, além de tirar as principais dúvidas da população.

O acesso inicial é Online por Whatsapp ou pelo site da Unimed Criciúma. “O atendimento digital, começa com uma conversa para tirar dúvidas, onde o paciente pode relatar os sintomas para a Laura e ela classifica a gravidade e faz as indicações de acordo com as orientações médicas”, explica Nunes.

O robô Laura acompanha a evolução do paciente e leva todos os dados para a central de monitoramento, onde uma equipe de saúde pode monitorar o atendimento e os sintomas reportados.

Com os dados da triagem virtual, o Pronto-Atendimento tem acesso a uma plataforma digital que permite a previsão de demanda por Covid-19, isto é, quantos e quais pacientes já estão a caminho para o atendimento e se há sinais de gravidade relatados.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito