O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, anunciou há pouco que o município descartou cinco casos suspeitos de coronavírus. "Estamos aqui hoje para anunciar os resultados dos primeiros cinco exames feitos em Urussanga. Recebemos do Lacen, dos sete casos suspeitos, temos cinco resultados, e todos os cinco deram negativo. É uma informação muito importante, recebemos com conforto, principalmente nós do município e os familiares dessas cinco pessoas", afirmou. "Isso não afrouxa em nada o que estamos fazendo. Não muda nada nas restrições. Pedimos para que a população continue da mesma maneira, são resultados apenas dos primeiros exames", reforçou.
"Estamos aguardando os resultados das outras duas coletas que ainda não vieram", detalhou o prefeito. Ou seja, Urussanga ainda tem dois casos suspeitos a esclarecer. Desses dois pacientes, um encontra-se em tratamento domiciliar e outro está hospitalizado.
Sobre os cinco casos suspeitos, e agora descartados em Urussanga, envolvem "um homem de 29 anos, uma mulher de 47, outra mulher de 29, de 25 e de 50 anos. Todos passam bem, em casa", informou a técnica de Enfermagem da Vigilância Epidemiológica de Urussanga, Edneia Cristina Acácio. "Vamos aumentar a prevenção. O pico dessa doença inicia nessa semana. A gente reforça, fiquem em casa", reiterou.