Treze bairros de Urussanga tiveram o abastecimento de água prejudicado nesta quarta-feira (28) por causa do rompimento de uma adutora na Estação de Tratamento de Água (ETA-1). De acordo com o Samae, o problema afeta o fornecimento nos bairros da Estação, das Damas, da Figueira, Bel Recanto (Curva do S), Centro, Baixada Fluminense, Nova Itália, Loteamento Gisiane, Rancho dos Bugres, Brasília, De Brida, Loteamento Carol e Vila Romana.
A Prefeitura de Urussanga informou que a equipe do Samae está revisando toda a rede de água que sai da ETA-1 para detectar e resolver o problema. A situação foi detectada porque o nível de água do reservatório está baixando rapidamente.
"Pedimos que economizem água e desculpas pelos transtornos causados. Garantimos que todas as medidas estão sendo tomadas para restabelecer o fornecimento de água o mais breve possível. Manteremos os consumidores desses bairros informados sobre o andamento dos trabalhos e quaisquer atualizações relevantes", informou o Samae em comunicado.