Na segunda-feira, 10, o Centro de Pesquisas do Hospital São José (HSJ), iniciou recrutamento de voluntários para testes com uma vacina experimental para prevenção do coronavírus (Covid-19).
Conforme o investigador principal do estudo em Criciúma, Felipe Dal Pizzol, a aplicação nas pessoas selecionadas deve ocorrer já a partir desta quinta-feira, 11. “Mais de 400 pessoas nos mandaram e-mail demonstrando interesse. Elas são chamadas e é analisado se correspondem aos critérios”, relata.
Ele explica, que após a inscrição por e-mail, os interessados passam pelo médico, e pela enfermagem para analisar o histórico de doença. “Passando por esta primeira fase, eles voltam no segundo dia para falar como decorreu, depois faz a vacina e os primeiros pacientes ficam 30 minutos em observação”, explica. Sete mil em 20 centros em todo o país estão sendo recrutadas para o teste.
Os participantes qualificados receberão assistência médica relacionada ao estudo e a vacina experimental ou placebo, sem nenhum custo. Para saber mais, envie e-mail para: [email protected] com seu nome completo e telefone de contato.
Para se cadastrar para este estudo a pessoa deve:
•Ter 18 anos ou mais;
•Estar com a saúde boa ou estável (você pode ter condições médicas subjacentes, desde que as suas condições estejam estáveis e bem controladas);
•Não tiver recebido anteriormente uma vacina para a Covid-19.