A campanha de vacinação contra a poliomielite segue na ativa em todo o Brasil até sexta-feira, 30. Devido ao Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira, 28, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma estarão de portas fechadas e a vacinação ocorre em um posto itinerante na Praça Nereu Ramos, no Centro.
“Começamos a partir das 9h e ficaremos até às 17h. Então é só passar no Centro, levar o cartão de vacina porque estaremos lá oferecendo as duas gotinhas que protegem contra a paralisia infantil”, declarou a técnica em enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelli Barp Zanette.
Kelli afirma que ainda é possível que o Governo de Santa Catarina prorrogue o prazo de vacinação até o dia 13 de novembro, mas ainda não há nada confirmado. Enquanto isso, o município segue em busca de vacinar pelo menos 95% das crianças de até 5 anos de idade, meta colocada pelo Ministério da Saúde.
“Nosso saldo já é mais positivo, pulamos de uma cobertura de 32% para 71% neste momento. Mas, já fazendo um cálculo, faltam mais de 2 mil crianças para serem vacinadas ainda, para que possamos atingir a meta preconizada pelo ministério”, afirmou a técnica do setor de Imunização.