Dentre as nomeações do governador Jorginho Mello, Natan Marcondes Monteiro Osorio foi selecionado como subchefe da Casa Civil de Santa Catarina. “É o coração e o pulmão do governo”, frisou ele sobre seu novo cargo. Uma de suas prioridades assim que assumir a pasta está relacionada ao efetivo da gestão. “Vamos ter que remanejar pessoal”, disse.
LEIA MAIS:
- Criciumense confirmado no 1º escalão de Jorginho
- Jorginho confirma Estener Soratto como Secretário de Estado da Casa Civil
“Foram exonerados todos os cargos comissionados do Moisés e a gente deixa o registro que tem setores da Casa Civil que não tem uma pessoa pra passar informação. Eram todos comissionados, não há uma alma viva em determinado núcleo para dar um ‘bom dia”, enfatizou Natan. “A transição não foi o suficiente para conhecer a pasta, mas vai ser in loco, entre um trabalho e outro da nossa querida Casa Civil”, acrescentou.
Promessa é de um governo próximo do povo
Natan Monteiro é o primeiro criciumense nomeado para o 1º escalão do governo Jorginho. “Estarei representando o sul, nossa região. O Tigre ensinou a botar a camisa na janela, vou ter que viver com vocês de baixo do braço, lutando pela região junto com Jessé, Zanatta, Daniel. Meu perfil será próximo de vocês e fazendo o que o governador Jorginho prometeu na campanha”, ressaltou.
Logo hevarão novidades na Casa Civil
Ao seu lado na Casa Civil estará o tubaronense, Estener Soratto, nomeado na semana passada como secretário-chefe da mesma pasta. A última conversa entre ambos rendeu uma expectativa positiva para a gestão. “O pessoal do Sul se entende, deu muito certo”, contou Natan. Sobre a possibilidade de algum nome no radar da dupla, o subchefe arriscou dizer que o Sul do estado pode ter surpresas importantes para governabilidade nos próximos dias.