O trânsito na Serra do Corvo Branco foi liberado para veículos leves. O trecho da SC-370 entre Urubici e Grão-Pará ficou bloqueado por um mês, desde o dia 14 de janeiro. Vistorias foram feitas e nenhuma grande obra iniciada. No distrito de Aiurê praticamente metade da pista foi engolida e existe uma rachadura próxima ao guard rail. Os motoristas que passam precisam usar parte do acostamento.
"A Serra do Corvo Branco eu faço há mais de 20 anos. A gente tem a dificuldade de enfrentar, o problema é a falta de manutenção. O Deinfra queria trancar e a sorte é que a Prefeitura de Urubici deu essa força aos produtores, já que agora é o momento de escoar a produção. Pouca coisa resolve os nossos problemas", destacou o empresário Cleber, que na última semana teve o seu caminhão trancado na rodovia.
A Defesa Civil orienta que os motoristas não utilizem a rodovia durante a noite, devido à baixa visibilidade. "Se for para fazer uma estrada boa, vai pouco dinheiro, o problema é que esses políticos querem ganhar bastante, se custa R$ 20 mil, eles querem levar R$ 1 milhão. É só fazer o asfalto frio como fizeram nas curvas. Não adianta não limpar as calhas e os bueiros, que ai entope tudo", frisou.