Através de um vídeo postado nas redes sociais nessa sexta-feira, 23, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, reafirmou que não pretende deixar a prefeitura para concorrer as eleições ao governo do estado em 2022.
Ele veio a público para responder as especulações de que será candidato ao governo do estado. "A pauta é Criciúma. Tem muitas pessoas que tem me perguntado se vou ser candidato a governador. A pauta não é a política, não é campanha eleitoral, é essa cidade. Nós temos uma pauta muito importante. Além de outros problemas que temos, nós temos a saúde das pessoas, a Covid, e não há tempo para falar em política"
Salvaro também voltou a reafirmar o apoio a Gelson Merisio. “Enquanto isso quem está trabalhando, percorrendo o estado é o nosso pré-candidato, Gelson Merisio. Ele tem todo o meu apoio para disputar a eleição para o governo do estado”, afirmou Salvaro.
E o prefeito de Criciúma encerrou o vídeo com a seguinte frase: “Vamos continuar como prefeito defendendo os interesses da nossa cidade.”
Legislação eleitoral
Aplica-se a regra de desincompatibilização referente aos chefes do Poder Executivo, prevista no art. 14, § 6º, da Constituição de 1988, que exige que eles se afastem definitivamente do cargo até seis meses antes do pleito para concorrer a cargos diferentes daquele que ocupam. Por isso, se o parlamentar ocupou a chefia do Poder Executivo nos seis meses anteriores à eleição, fica impedido de concorrer.
Assista o vídeo na íntegra: