O gabinete do vereador criciumense Juarez de Jesus (PSD) foi invadido na noite desta quarta-feira, 4. Imagens de segurança da Câmara de Vereadores captaram o momento em que dois homens adentraram no gabinete do parlamentar. Os homens, no entanto, não levaram nada.
“Por volta das 23h, o vereador Juarez comunicou ali a invasão de duas pessoas que entraram em seu gabinete, vasculharam mas não levaram nada até onde ele tinha notado. Ele acionou a Polícia Militar, para fazer o Boletim de Ocorrência”, comentou o presidente da Câmara, Arleu da Silveira (PSDB).
Segundo Arleu, os homens abordaram um guarda dizendo que iriam entrar para levar um envelope, por volta das 21h, no gabinete do vereador. “O guarda, na sua honestidade e tranquilidade, acreditou nas pessoas”, ressaltou Arleu.
Com as imagens em mãos, a Polícia Militar e Civil tentam identificar os dois elementos que invadiram o local. No gabinete, nada foi quebrado. Segundo Arleu, Juarez acredita que um cofre existente na parede de seu gabinete acabou chamando a atenção, já que aparecia em algumas fotos.
“Ele [Juarez] tem uma foto, que depois me mandou, onde aparece um cofre na parede. Isso deve ter chamado a atenção. O interessante é que eu não sabia disso, ele já tinha feito um documento para retirada do cofre”, pontuou o parlamentar.
Ainda na manhã desta quinta, a Câmara de Vereadores municipal emitiu uma nota de repúdio em relação ao ocorrido. Confira:
A Câmara Municipal de Criciúma, por meio de sua Mesa Diretora, repudia a invasão realizada em um gabinete parlamentar na noite desta quarta-feira (3). Por volta das 21h30, duas pessoas adentraram ao espaço sem autorização.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e um Boletim de Ocorrência registrado. Em levantamento inicial, o gabinete não sofreu nenhum dano ou furto. As imagens de sistema de monitoramento do prédio auxiliarão na identificação dos envolvidos.
O Legislativo Criciumense aproveita para agradecer a prestatividade da PM durante a ocorrência.