Ao embalo da liberação das cirurgias eletivas, anunciadas nesta segunda-feira, 31, pelo Governo do Estado, o vereador Ademir Honorato (MDB) fez uma crítica à prefeitura de Criciúma na sessão desta terça-feira, 1, no Legislativo.
"Hoje no Diário Oficial tem uma pérola, prova que tem dinheiro sobrando, e não é pouco. Hoje saiu um extrato de um contrato, da contratação de uma empresa para pequenos reparos por produção, sem fornecimento de materiais, por R$ 480 mil", apontou o parlamentar. "Por que não pegar esses R$ 480 mil para contratar médicos, consultas, exames para ajudar na diminuição dessa fila, já que o Estado reabriu as cirurgias e consultas eletivas?", indagou.
"Pega esse dinheiro e põe na saúde, vai resolver milhares de casos que estão à espera", referiu Honorato. "Essa é a visão que eu peço, eu sempre digo, são quatro meses para fechar o mandato e fazem um contrato de quase meio milhão para prestar serviços, arrumar fechadura, parede. Sempre reclamei dos contratos descartáveis, quem avisa, amigo é", pontuou. "Põe esse dinheiro na saúde. Tem pessoas esperando, espero que levem esse recado ao prefeito", finalizou.
Abaixo, o contrato referido pelo vereador: