"Sim, eu sou candidato a deputado federal por Santa Catarina!". Assim, o vereador Pastor Jair Alexandre (PL) anunciou, em suas redes sociais, que está colocando o seu nome à disposição para concorrer a uma cadeira na Câmara em Brasília.
"O respeito à família e os princípios cristãos não podem ser negociados. Alguns deputados federais não representaram os anseios do povo cristão do nosso estado", afirmou Pastor Jair.
Na legenda da foto postada, o vereador comenta que "o que tem acontecido em nossa nação requer posições em favor da igreja, da liberdade, da família tradicional, contra o aborto, contra ideologia de gênero e em favor das nossas crianças". Ele vai adiante, afirmando que acredita "em um Brasil que respeita à religião e nossas liberdades". E arremata: "me coloco à disposição da igreja e do meu partido (PL) em respeito ao nosso presidente Jorginho Mello, para servir da melhor forma possível o Brasil, nosso estado de Santa Catarina e nossa região Sul. Que Deus abençoe nossa nação!".
Cinco candidatos no PL de Criciúma
Trata-se de mais um pré-candidato no PL. A jornalista e advogada Júlia Zanatta já vem em pré-campanha faz algum tempo para deputada federal. O deputado Daniel Freitas, que elegeu-se pelo PSL, está deixando o partido e buscará abrigo no PL, também seguindo o rumo do presidente Jair Bolsonaro, que filiou-se ao partido. Assim, Criciúma encaminha-se nesse momento para ter três candidatos a deputado federal pelo mesmo partido, algo inédito nos pleitos recentes.
Para deputado estadual, o PL tem a candidatura colocada do ex-prefeito Márcio Búrigo, coordenador regional do partido. No fim da semana passada, o deputado Jessé Lopes, eleito pelo PSL e que migraria para o PTB, anunciou a opção de ingressar no PL. Ele afirmou que recebeu o convite do senador Jorginho Mello, pré-candidato do partido ao Governo do Estado.