Foi entregue pontualmente às 16h47min o relatório da CPI do Criciumaprev à Câmara de Vereadores. O relator, vereador Ademir Honorato (MDB), repassou o envelope fechado com o documento, que conta com 220 páginas. "Missão cumprida", afirmou, aliviado. "Na montagem de um processo, há muitos recursos empregados diversas vezes", apontou, justificando o tamanho da peça.
Na segunda-feira, às 13h30min, o lacre do envelope será rompido e o relatório aberto na comissão de inquérito. Depois da leitura, dois dos vereadores componentes poderão pedir vistas. "Cada vereador que pedir vistas terá prazo de 48 horas para ler o relatório. Um da segunda até quarta e outro de quarta até sexta-feira", referiu Honorato.
No dia 5 haverá outra reunião da comissão, na qual serão explanados os pareceres do relator e dos vereadores que pediram vistas. "Daí abre a votação do parecer. À noite, o relatório será lido em plenário", comentou o vereador. O resultado da votação é que vai determinar o destino do relatório. "Nele eu concluo indicando para onde deve ser remetido", concluiu.