O presidente da Câmara de Vereadores, Tita Beloli, esteve reunido nesta segunda-feira, 26, com representantes da Secretaria de Saúde do Estado, Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), SAMU e gerência regional de saúde para tratar sobre o fluxo nos hospitais. A conversa surgiu após reclamações feitas pelo próprio vereador que, na semana passada, protestou após uma criança de 1 ano ter seu pedido de transferência ao João Gusmão, de Florianópolis, negado pela reguladora do estado.
Encarada como positiva, a reunião foi realizada justamente com o intuito de buscar soluções para um problema de comunicação que vem se refletindo nos hospitais. “Faltava comunicação entre os setores e, pela primeira vez, reunimos todo mundo. A partir de agora, teremos o encaminhamento da regulação do Samu, que vai até o Hospital Santa Catarina para entender melhor esse fluxo, para que não aconteça mais essa situação desagradável”, pontuou Tita.
A gerência regional de saúde também deverá entrar em contato com outros hospitais do estado para que transferências como o da menina de 1 ano sejam realizadas com maior agilidade e com respostas mais rápidas.
“É preciso agradecer ao Samu pelo bom trabalho, assim como a gerência regional e o hospital que, a partir deste momento, contarão com uma comunicação melhor entre os setores. Todos ali estão no mesmo caminho, no sentido de atender bem a população criciumense”, pontuou o vereador.