O vereador Juarez de Jesus (PSD) protocolou um requerimento na Câmara de Criciúma sugerindo a abertura de um novo acesso entre a Via Rápida e o Bairro Ana Maria, em Criciúma. "Eu fiz um requerimento à Coordenadoria Regional de Infraestrutra, se existe a possibilidade de construção de um novo acesso para a Via Rápida pela Rua Maria José da Silva, aqui no Ana Maria", comentou, em entrevista ao programa Conexão Sul, na Rádio Som Maior, na manhã desta quinta-feira, 24.
"Só temos um acesso, que é a Rua Ivo Zanette. O Jardim Maristela tem cinco acessos, todas as ruas fazem acesso à Via Rápida, enquanto aqui só temos um acesso", justificou. "Essa demanda já havia sido levada ao Deinfra em 2019. Não somos contra a Via Rápida, ela foi ótima para nós, uma maravilha, mas ainda tem esses gargalos", detalhou. "Temos um acesso bem no início do Ana Maria, próximo da Igreja Católica, e gostaríamos de um acesso pela última rua do bairro", explicou Juarez.
Ele lembrou que há o projeto de um viaduto para estender a Rua Vergínio Conti em direção ao Bairro Cristo Redentor, mas que isso não significará um novo acesso à Via Rápida para o bairro. "Na Rua Vergínio Conti será feito um elevado para ligar os bairros, extremamente importante. Será uma nova opção para chegar no Cristo Redentor, no Nossa Senhora da Salete, ficamos divididos pela Via Rápida. Esse viaduto fará essa ligação entre os bairros, mas não dará ligação à Via Rápida", comentou. "Já tem projeto e tudo. O projeto desse elevado não contempla entrada para a Via Rápida", emendou.