O vereador Ademir Honorato (MDB) encaminhou, na sessão remota do Legislativo de Criciúma nesta segunda-feira, 7, um requerimento ao poder municipal, solicitando a data em que foi firmado o último contrato com as empresas responsáveis pelo transporte coletivo municipal da cidade. No requerimento o parlamentar pede ainda uma cópia do respectivo documento.
Segundo Ademir o que mais preocupa são as dívidas contraídas pelo poder municipal junto a essas empresas. "Sabemos que o município tem uma dívida gigantesca com as empresas do transporte coletivo. E essa (dívida) aumenta mensalmente. Agora durante a pandemia, com a parada do transporte não quero nem imaginar o que vem pela frente de prejuízo. Temos que saber a conta que vamos pagar e evitar que prejudique o usuário. Vi no diário oficial aditivos para duas empresas. Talvez não tenha visto mais pois não foi publicado no diário oficial. Temos que evitar surpresas e cobranças futuras", destacou.
O vereador também ressalta que é preciso ficar atento a uma determinação federal. "O Governo Federal fez um projeto de lei que vai redistribuir R$ 4 bilhões, as empresas de transporte coletivo que operam em cidades com mais 200 mil habitantes. Temos que ficar de olho para ver onde vai esse dinheiro", finalizou.