A Câmara de Vereadores de Siderópolis, seguindo parecer do Tribunal de Contas, aprovou na sessão legislativa desta segunda-feira, 13, as contas do ex-prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, Alemão, exercício 2020. A aprovação fez parte do Projeto de Decreto Legislativo 02/2022 que dispõe sobre o julgamento do Parecer Prévio n.: 249/2021 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Processo PCP nº 21/00235200, referente às contas da Prefeitura Municipal de Siderópolis, relativo ao exercício de 2020".
Na mesma noite a Indicação 77/2022, que propõe o ensino da música para crianças e adolescentes, também foi aprovada. Levar o ensino da música e de instrumentos para crianças e adolescentes é o objetivo do vereador Ademir José Donadel (PP)
"Minha proposta é de disponibilizar por meio da Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame), um projeto social e trazer essa modalidade de ensino musical", destaca.
O músico e professor, Horacides dos Santos, o Dica, fez uso da Tribuna em apoio a Indicação e destacou. "Colocar um profissional que seja qualificado para ensinar a cultura musical é importante. Partitura musical e instrumentos como acordeom, teclado e estimular o canto coral infantil", disse ele.