O presidente da Comissão de Inquérito (CI), que apura possíveis irregularidades na Afasc, vereador Zairo Casagrande (PDT), solicitou que o jurídico do Legislativo emita parecer sobre a situação jurídica em que a comissão se encontra.
"A CI das Ambulâncias vai continuar, então não podemos ter atitudes diferentes para uma mesma situação jurídica. Que o jurídico faça a defesa no Tribunal de Justiça e que modifique se for o caso a Lei Orgânica para que os vereadores se adaptem ao que foi sugerido pelo desembargador”, comentou durante a sessão desta segunda-feira, 15.
A CI foi suspensa por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na semana passada. “Que retomemos os nossos trabalhos, a intimação não aconteceu e da forma que está ocorrendo não vai acontecer. Precisamos retomar até que o poder judiciário provocado pela instituição que propôs o mandado de segurança., faça efetivamente o que precisa ser feito e enquanto não fizer não vai acontecer a intimação”, falou o secretário da CI da Afasc, vereador Julio Kaminski (PSL).