Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Via Rápida estadualizada em breve, confirma secretário

Com auxílio de gestor regional, Carlos Hassler corrige informação anterior sobre andamento do processo

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/10/2019 - 18:22 Atualizado em 31/10/2019 - 18:24
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A notícia da última segunda-feira, 28, era de que a Via Rápida estava prestes a ser estadualizada. “A rodovia já está quase estadualizada, só falta publicar no Diário Oficial, o que já está anexado ao processo. Acredito que tudo deve estar pronto até amanhã, quarta-feira ou até o final dessa semana”, dizia, na ocasião, o coordenador regional de Infraestrutura, Gustavo Taufembach. 

Mas o desmentido pelo seu superior, o secretário Carlos Hassler, chamou a atenção no dia seguinte. "Para estadualizar eu tenho que estar com a obra entregue. Eu não posso estadualizar uma obra não concluída, então talvez atrase um pouco a estadualização", informou, na terça-feira, em entrevista à Rádio Som Maior após um evento em Praia Grande.

Porém, o processo está mesmo em vias de conclusão. "Houve um mau entendido, o Gustavo (Taufembach, coordenador regional) está certo, eu estava com a informação desatualizada da legislação, que teria que ter a obra entregue em definitivo. Isso foi até um trabalho do próprio Gustavo, ele correu atrás, buscou a legislação e acabou levantando que realmente não existia esse empecilho legal para fazer a estadualização como outros assessores estavam colocando. Mérito dele, um trabalho bem feito, o que permitiu agilizar a questão", afirmou Hassler, falando ao programa Ponto Final da Som Maior nesta quinta-feira, 31. "Está quase pronta a documentação para a estadualização, não vai demorar muito", acentuou.

Mas Hassler realçou que tem intenção de agilizar as obras que faltam, como uma alça, bem como os processos de desapropriação pendentes. "Estamos correndo trás para fazer a última parte da obra, uma alça de um dos viadutos para poder ter acesso ao viaduto, então estava com isso na cabeça, pensei que faltava terminar isso. Mas isso está superado, já nos atualizamos, e essa é a boa notícia", completou.

A Via Rápida completa dois anos de abertura oficial ao tráfego no próximo dia 20 de dezembro.

Confira também:

 

Taufembach garante estadualização da Via Rápida em pouco tempo

Secretário admite que estadualização da Via Rápida vai atrasar

Via Rápida prestes a ser estadualizada

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito