Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

((Vídeo)) Iniciada a sessão que definirá sobre manutenção da prisão do prefeito Clésio Salvaro

Com reportagem no local, Rádio Som Maior e Portal 4oito trazem os detalhes da sessão com atualizações ao longo do dia

Por Fernanda Zampoli Florianópolis, 12/09/2024 - 10:14 Atualizado em 12/09/2024 - 11:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os advogados dos presos da Operação Caronte, que inclui o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), já fazem a sustentação oral, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, na tentativa de revogar a medida preventiva determinada pela desembargadora Cinthia Scheffer. O ex-Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, esteve no local e acompanhou o início da sessão, que tem mais de 100 julgamentos na pauta. O prefeito está no presídio de Itajaí há 10 dias, após operação do Gaeco que investiga suposta fraude em licitação dos serviços funerários no município. Além dele, os desembargadores analisam também os pedidos de revogação da medida preventiva das outras 16 pessoas presas na Operação Caronte, sendo nove delas no dia 03 de setembro, na segunda fase junto com Salvaro, e as outras sete que estão presas desde o dia 05 de agosto, na primeira fase. Pela ordem posta nesta quinta-feira (12), entre as prisões de Criciúma a de Salvaro deve ser a última a ser analisada.  

As prisões preventivas serão julgadas por três desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJSC: A desembargadora Cynthia Scheffer, relatora do processo do prefeito Salvaro, o desembargador Antônio Zoldan da Veiga, que é o presidente da 5ª Câmara, e o desembargador Luís César Schweitzer. O julgamento do prefeito Salvaro é o décimo da pauta e os três desembargadores já registraram seus votos pela manutenção da prisão, mas podem mudar após as sustentações orais dos advogados. Com reportagem no local, a Rádio Som Maior e o Portal 4oito acompanharão todos os movimentos e atualizarão as informações ao longo do dia. 

Primeiro estão sendo ouvidos os advogados que representam os sete presos da primeira fase. Ao final de todas as falas, a relatora vai se pronunciar e os outros dois desembargadores votam. Posteriormente, será feita a manifestação sobre o pedido de vistas, em relação a prisão do prefeito, Clésio Salvaro, do Desembargador Antonio Zoldan da Veiga. Depois da leitura do pedido de vistas, inicia o julgamento da segunda fase.

O primeiro advogado, da primeira fase, a falar foi Zulmar Duarte de Oliveira, em defesa de Sandro Heil. 

https://www.youtube.com/shorts/gkRjMAIpfJs

O último a fazer a sustentação oral foi o advogado Leandro Alfredo da Rosa, que defende o ex-secretário de Ação Social, Bruno Ferreira. Ele fez a defesa de forma online
 



 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito