Os moradores do bairro Pinheirinho relatam o descaso de segurança diante da situação dos moradores em situação de rua e dependentes químicos no bairro. O morador do Pinheirinho, Marlon Zappelini, publicou um vídeo em suas redes sociais, onde denuncia a situação, e destaca os roubos e furtos dos dependentes químicos, que, segundo ele, perturbam a paz dos comerciantes do bairro, principalmente na região dos trilhos.
Para Zappelini, a situação tem que ser resolvida pelo prefeito Vagner Espíndola. "As políticas públicas que estão sendo implantadas em relação à dependência química não estão surtindo efeito aqui na nossa comunidade. O fato é, nós temos o aspecto de sujeira ainda, muitos dependentes químicos ainda roubando, furtando, tirando a paz dos comerciantes, tirando a paz dos moradores, dificultando a vida do bairro Pinheirinho", aponta.
O problema foi abordado na manhã desta terça-feira (1), no Programa Adelor Lessa, que deu espaço para as reclamações dos ouvintes, que fizeram um apelo às autoridades. "O meu discurso aqui de pedido de socorro, pro nosso bairro, porque é um bairro tão bonito, tão grande, próximo a grandes universidades, e nós temos esse grande problema com morador de rua. Então, fazer aqui o meu apelo aí ao prefeito, ao pessoal da assistência social, essa classe política que, de uma certa forma, estão nos deixando esquecidos", destaca um morador do Pinheirinho.
Segundo o presidente da União das Associações de Bairro de Criciúma (UABC), Gentil Francisco, o problema acontece por conta do descaso dos políticos na área. "O problema do Pinheirinho não é o trilho, é a gestão", opina.
Explicações e resolução
O Portal 4oito entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Criciúma, para explicações sobre a situação, porém, até o momento, não obteve retorno.
Veja abaixo o vídeo publicado por Marlon Zappelini:
Ouça, na íntegra, o que disseram os ouvintes sobre a situação: