Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Violência contra a mulher é tema de evento nesta sexta-feira

Palestras serão realizadas a partir das 15h, no Fórum de Criciúma

Por Redação Criciúma - SC, 15/03/2019 - 13:22
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A comarca de Criciúma recebe nesta sexta-feira (15), às 15h, palestras sobre prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. As atividades farão parte da programação da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoiada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

As palestras serão realizadas no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Criciúma. A fala inicial será da desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cevid, que abordará o feminicídio, questões culturais e sociais, a importância da prevenção e do atendimento também aos homens autores de violência. 

“Estamos desde segunda-feira (11) envolvidos nesse trabalho, onde estão sendo desenvolvidas ações contra a violência e processos da Lei Maria da Penha. Eu tive a iniciativa de convidar alguns palestrantes para encerrarmos esse assunto”, disse a titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma, Dra. Eliza Maria Strapazzon.

O vereador de Siderópolis Clademir Manoel de Souza (Peninha) falará sobre seus projetos no Legislativo, como a Lei que instituiu a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental, séries finais e de ensino médio, públicas e privadas e o "Dia Laranja", onde no dia 25 de cada mês uma entidade ou empresa sideropolitana fica responsável pela promoção de ações de conscientização relacionadas a esse tipo de violência. 

O evento é aberto para magistrados, servidores, estudantes, profissionais da rede de atendimento à mulher em situação de violência e público em geral. Será concedido certificado de atividades complementares aos estudantes que participarem do evento.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito