P Fórum Parlamentar Catarinense (FPC) emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira, 7, para desmentir informações que circulam sobre um suposto posicionamento de deputados e senadores de Santa Catarina em relação a propostas contidas no chamado 'orçamento de guerra', que é a adaptação da peça orçamentária do Brasil para enfrentar a pandemia de coronavírus.
Na nota, o FPC, que é coordenado pelo deputado federal criciumense Daniel Freitas (PSL), garante que as votações sequer ocorreram, pois emendas que tratariam dos temas não foram sequer admitidas. Confira o desmentido:
Nota Oficial
Fórum Parlamentar Catarinense
Diante das fake news que estão circulando, os membros do Fórum Parlamentar Catarinense, vem a público esclarecer as informações acerca da PEC 10/2020.
Em nome dos 16 deputados federais e três senadores que compõem o grupo, informamos que, a mesa diretora da Câmara dos Deputados inadmitiu duas emendas da PEC chamada de “orçamento de guerra”, que incluía o corte de até 50% dos salários de servidores públicos; e a que transferia o dinheiro do fundo de campanhas eleitorais para o combate ao coronavírus.
Portanto, as informações contendo a votação dos parlamentares catarinenses, são infundadas, pois esta não aconteceu.
Ressaltamos ainda que, esta nota não faz referência à disposição de qualquer parlamentar sobre o tema, tampouco se responsabiliza pelo posicionamento individual dos membros deste grupo.
Deputado Federal Daniel Freitas
Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense