Após a definição da empresa que seguirá os trabalhos, a obra de revitalização do Aeroporto Diomício de Freitas, em Forquilhinha, deve ser concluída em seis meses. A expectativa é do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, que assumiu a pasta nesta terça-feira (14).
A obra está paralisada desde que a companhia vencedora da licitação quis rescindir o contrato. "Agora, terão que ser chamadas as empresas participantes para ver se aceitam a condição do contrato e assumir o restante da obra que ainda falta ser realizada. Acredito que esse trâmite deve levar 30 dias ou um pouco mais. Mas, posso assegurar a Criciúma e região que vou cuidar disso com absoluta prioridade. Afinal, estou indo do Sul para o Governo", enfatiza o secretário, que é ex-prefeito de Imbituba.
Na perspectiva de Martins, o pior cenário seria as empresas não assumirem a obra e ser necessário abrir uma nova licitação. "Se uma dessas empresas, que foram colocadas a seguir desta que acaba de desistir, assumir os trabalhos, temos a condição de rever o cronograma. Estava olhando e ele fala em 150 dias. Então, vamos colocar em 180 dias", projeta.