Nenhum prefeito da região vai deixar o PP e migrar para o PSL. Quem garante é o deputado estadual Zé Milton Scheffer (PP). Na região, os prefeitos Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, Dimas Kammer, de Forquilhinha, Valdir Fontanella, de Lauro Müller, Noi Coral, de Morro da Fumaça, Jaimir Comin, de Treviso e de Urussanga, Gustavo Cancellier, são do PP. Mas, nem todos estão em condição de reeleição.
“Todo mundo busca quem é bom, ninguém busca quem não é bom. O Partido Progressista é uma escola de bons políticos e de bons administradores. Eu acho que é natural que outros partidos busquem convidá-los. Os municípios administrados pelo nosso partido progridem, é a maior escola do Sul do estado”, disse Zé Milton.
Conforme o deputado, nenhum destes demonstrou interesse em trocar de partido. Ainda lembrou que o prefeito Joares Ponticelli é uma das lideranças dos progressistas e que acabou não dando certo a negociação de ida para o PSL.
“Nenhum deles tem a intenção direta de deixar a nossa sigla. Vamos investir na nossa militância para criar uma nova geração de líderes progressistas, que continuem contribuindo com a sociedade. Eu só não entendo porque eles não investem na própria identidade, nós temos líderes muito bem formados”, frisou Zé Milton.