A evidente mudança de postura do deputado federal e secretário de estado Ricardo Guidi (PSD) sobre sua candidatura a prefeito de Criciúma, vai levar os deputados federais do PL da cidade ao governador Jorginho Mello para discutir a situação e tratar de um possível Plano B para a eleição.
A informação foi dada hoje pelo deputado Daniel Freitas (PL), na rádio Som Maior.
Ele disse que já conversou com a deputada Julia Zanatta a respeito e que está pedindo à assessoria do Governador que seja agendada reunião com ele, Julia e o deputado Jessé Lopes (PL) para tratar do assunto.
Governador é presidente estadual do PL e levou Guidi para o primeiro escalão do seu governo (nomeado secretário de meio ambiente) para fazê-lo candidato a prefeito.
A partir da posse como secretário, Guidi passou a ser tratado pelo Governador como o seu candidato a prefeito.
Mas Guidi, mesmo afirmando que continua pré-candidato a prefeito, fez nitido nos seus movimentos e articulações.
Antes disso, em dezembro, ele teve reunião com o deputado Julio Garcia, que sustenta a tese de que Guidi deve continuar deputado porque o PSD e a cidade não podem abrir mão de um mandato de deputado federal.
Julio, comandante do PSD no sul do estado, já anunciou apoio à candidatura a prefeito de Arleu da Silveira, que deve se filiar no partido no dia 6 de março.
A proposito, Guidi é presidente do PSD de Criciúma e deve fazer a filiação de Arleu.
Daniel Freitas disse hoje que é preciso definir a situação do Guidi e da sua possível candidatura, e que os tres deputados do PL em Criciúma devem ir ao Governador para definir o que fazer.
Acrescentou que, se for o caso, deverá ser tratado com Jorginho a "construção" de um Plano B para eleição em Criciúma.
Disse que Julia terá o seu apoio se for candidata a prefeita, mas se ela não disputar, vai se colocar a disposição . "Pronto para qualquer missão, mas prioridade é encontrar outro nome", afirmou.
Abaixo, a entrevista do deputado Daniel Freitas à Som Maior.