Por Adelor Lessa
21/03/2022 - 08:48 Atualizado em 21/03/2022 - 09:03
O deputado Ivan Naatz, PL, anunciou agora pela manhã na rádio Som Maior: o empresário Luciano Hang vai ser candidato, mas não vai se filiar no PP.
Disse ainda que o PP já foi comunicado da decisão.
A intenção de Luciano Hang, de acordo com o deputado Naatz, é se filiar a um partido "minúculo".
"Luciano quer um partido apenas para lhe dar um número, ele quer fazer uma campanha avulsa, não quer se vincular com ninguém da eleição no estado", acrescentou.
Luciano daria entrevista coletiva na sexta-feira, mas desmarcou. Deve reagendar para os últimos dias de março.
Por Maira Rabassa
21/03/2022 - 08:32 Atualizado em 21/03/2022 - 10:52
Semana de filiações e definições no campo político. O jogo começa a afunilar na composição das chapas, mas, antes de tratar de eleições, precisamos discutir sobre saber viver em comunidade. As pessoas têm que entender que nem tudo pode. Que existem regras e leis a serem seguidas.
Um exemplo disso foi uma festa no sábado, 19, no Balneário Morro dos Conventos, onde os vizinhos do evento tiveram que ficar a maior parte do dia convivendo com o som da festa, mesmo depois das 22h. Foi chamada a Polícia Militar que informou que som alto não tem hora e que deve ser baixado. Porém, não foi o que aconteceu, e só acabou quando a festa terminou.
Confira o editorial completo do Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 21:
Por Adelor Lessa
21/03/2022 - 06:49 Atualizado em 21/03/2022 - 08:46
A semana terá agenda cheia na política.
Hoje, 17h, a direção estadual do MDB vai se reunir com o ex-governador Raimiundo Colombo, PSD.
O prefeito Antidio Luneli, pré-candidato do MDB ao governo, participará da reunião.
Colombo se movimenta para ser mais uma vez candidato a governador. Senha em repetir a triplice (com MDB e PSDB).
Além da reunião com o MDB, ele vai se encontrar com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que também se articular para ser candidato a governador pelo PSD.
Na quarta-feira, dia 23, o senador Dário Berger que vai oficializar filiação no PSB.
Ontem à noite, ele se reuniu com prefeitos, vice-prefeitos e aliados para dar detalhes da articulação que está fazendo para tentar ser o candidato a governador da Frente de Esquerda no estado.
No dia 28, segunda-feira da próxima semana, o ex-deputado do sul Jorge Boeira vai assinar filiação no PDT, por onde encaminhará candidatura na chapa majoritária (governador, vice ou senador).
Hoje, o ex-prefeito Márcio Búrigo vai se encontrar com o sendor Jorginho Mello, em Florianópolis, e fazer o "dia do fico" no PL.
Márcio será candidato a deputado estadual em outubro.
Por Adelor Lessa
19/03/2022 - 16:45 Atualizado em 19/03/2022 - 17:10
Em evento de novas filiações ao PL, realizado em Brasília na manhã deste sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro abonou a filiação do deputado federal Daniel Freitas, ao lado do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Jorginho Mello.
Por Adelor Lessa
18/03/2022 - 18:48 Atualizado em 18/03/2022 - 18:50
A semana termina com Luciano Hang em alta na política de Santa Catarina. Ele falaria nesta sexta sobre sua filiação e o cargo que disputará em outubro. Não deu a coletiva mas continuou sendo a pauta, pelas especulações. A tendência de hoje é que ele anuncie filiação ao PP e concorra a senador. Mas o deputado Kennedy Nunes disse que Hang poderá sim ser o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro.
Pelo que pude apurar, essa possibilidade de vice foi de fato tratada mas hoje é improvável. O mais provável é que ele concorra a senador pelo PP. Enquanto isso, o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, tem dado todos os sinais de que renunciará para concorrer a governador, e tem sido muito incentivado. Luciano Hang tem estimulado também o prefeito Clésio Salvaro a renunciar em Criciúma e ser o vice de João Rodrigues. O próprio João disse que seria a chapa dos sonhos ter Salvaro como vice.
Na primeira conversa com Luciano Hang e Clésio Salvaro, o prefeito de Criciúma descartou. Na segunda, mais ou menos, e na terceira deixou no ar com um "será". Mas até agora não há nada concreto de que Salvaro possa renunciar para concorrer a vice-governador. Mas claro que uma chapa com João Rodrigues e Clésio Salvaro seria forte concorrente a estar no segundo turno.
São articulações que continuam até fechar o prazo para renúncias, desincompatibilizações, e depois ficará um prazo para acomodações. Esta semana fecha com Luciano Hang em alta e articulando nos bastidores para ter chapa de governador próxima dele, com João Rodrigues e Clésio Salvaro. É difícil Salvaro renunciar, é mais fácil ele colocar Geovania de Sá como vice de João Rodrigues.
Inferno astral de Moisés
O governador Carlos Moisés termina a semana em inferno astral. Começou a semana com a denúncia, pelo deputado Bruno Souza, do uso da aeronave ambulância do Corpo de Bombeiros para atividades políticas. Veio à tona que o governador também usou essa mesma aeronave para uma viagem de turismo, pessoal, na região de Bonito, no Mato Grosso do Sul. São dois casos que deixam o governador Moisés em situação de desgaste. Isso contradita com o discurso do governador de nova política.
Márcio fica no PL
O ex-prefeito Márcio Búrigo fica no PL. Ele fez uma longa leitura do cenário, ele disse que construiu o PL na região, que a estrutura do partido está comprometida com a sua candidatura. É um nó a menos, uma pergunta a menos a ser feita, é mais uma pergunta respondida na região sobre a eleição de outubro.
Outros assuntos
Lixo não tem perna. Mas fiquei impressionado com a sujeira na Avenida Centenário. Nesta sexta, exageraram. Colocaram um colchão no canteiro da Avenida Centenário no Pinheirinho. Foi jogado lá. Um horror.
Neste domingo teremos a missa de sétimo dia de Walter Dieter, um apaixonado por Criciúma e pela sua gente e seu jeito. A missa será às 18h30min na igreja da Próspera.
E neste sábado o Nomes & Marcas será com a professora Sandra Zanatta Guidi, uma mulher com QI acima da média, quebrou tabus, enfrentou preconceitos, tem uma vida dedicada à educação e esposa de político, mãe de político. Será neste sábado, 11h30min, na Som Maior.
Por Adelor Lessa
18/03/2022 - 08:37 Atualizado em 18/03/2022 - 08:46
O empresário Luciano Hang teria adiado sua definição sobre filiação partidária e candidatura na eleição deste ano porque estaria em curso uma costura em Brasília que pode levá-lo a ser candidato a vice na chapa do presidente Bolsonaro.
Informação foi dada pelo deputado Kennedy Nunes, presidente estadual do PTB.
Ele disse que recebeu ontem (quinta-feira, 17) informação de autoridades credenciadas de Brasília.
Luciano cancelou coletiva que convocou para hoje (sexta-feira, 18) às 10h para anunciar sua definição.
Justificou por nota que está ainda avaliando possibilidades por um projeto maior para Santa Catarina.
Por Adelor Lessa
18/03/2022 - 08:19 Atualizado em 18/03/2022 - 08:39
O ex-prefeito Márcio Búrigo acaba de anunciar que vai continuar no PL para disputar eleição para deputado estadual.
Anúncio foi feito em primeira mão na rádio Som Maior.
Ele tinha convite do prefeito de Florianópolis, Gean Loreiro, para migrar para o União Brasil, e do governador Carlos Moisés, para se filiar no Republicanos.
Márcio tinha reclamações sobre circunstâncias internas, principalmente candidatos novos que surgiram na sua área, contrariando entendimentos anteriores com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL.
Mas, na Som Maior ele discorreu sobre muitas conversas com aliados e políticos que estão filiados no PL.
Muitos, inclusive, que ele levou ao partido.
Na segunda-feira, 21, Márcio terá reunião com o senador Jorginho Mello para ajustar alguns detalhes.
Por Maira Rabassa
18/03/2022 - 07:59 Atualizado em 18/03/2022 - 08:02
Um movimento importante acontece no sul catarinense. Entidades que representam o setor produtivo consolidam a indignação que é de todos sobre o Fundão Eleitoral. Decidiram ir para a rua e assinaram uma campanha intensiva apontando os parlamentares que apoiaram o projeto. O editorial do Programa Adelor Lessa da Som Maior desta sexta-feira, 17, traz a análise do apresentador sobre esse tema.
Por Adelor Lessa
17/03/2022 - 18:40 Atualizado em 17/03/2022 - 19:20
O empresário Luciano Hang cancelou de novo, foi a segunda coletiva cancelada para anunciar sobre o cargo que concorrerá e por qual partido. As informações que temos são de que Hang está em sintonia direta com o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse, em vídeo publicado nesta quinta, que está envolvido na construção de um palanque amplo para Bolsonaro, que vá além do PL, além da candidatura de Jorginho Mello. Isso implica em dizer que ele está abrindo os braços.
Há indicativos de que Hang não vai para o PL, pois não quer se vincular diretamente com um candidato a governador. Bolsonaro quer fazer campanha com Hang, e só, desvinculando com governador também. Hang tem conversado muito com o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, que está com o pé que é um leque para ser o candidato do PSD. Se for à convenção, ele ganha de qualquer um, inclusive de Raimundo Colombo.
João Rodrigues tem articulação com o PP. Se Hang não for para o PL, deve ir para o PP. Esperidião Amin já emitiu vários sinais de apoio a João Rodrigues. Essa seria uma composição. A costura que está sendo buscada é Gean Loureiro admitir ser candidato a vice nessa chapa. Essa é a construção que está sendo feita, que fará o palanque maior para o presidente Bolsonaro, iria além do PL. E criaria um fato novo, uma articulação forte. Uma composição com João Rodrigues, Gean Loureiro e Luciano Hang, é uma chapa respeitável. E pode não ser só isso que motivou a decisão de Luciano Hang em adiar mais um pouco o seu anúncio, já que João Rodrigues está avaliando a renúncia à prefeitura de Chapecó.
Nas próximas horas, próximos dias, talvez o fim de semana para definir essa situação. João Rodrigues fala ao vivo na Som Maior.
E ainda
Márcio Búrigo deve ficar onde está, no PL. Ele conversou com o prefeito Gean Loureiro sobre o União Brasil, deixou para mais adiante. Conversou com o governador Moisés sobre o Republicanos, idem.
Ouça no comentário do Ponto Final desta quinta-feira na Som Maior:
Por Adelor Lessa
17/03/2022 - 12:08 Atualizado em 17/03/2022 - 12:14
Em nota distribuída no fim da manhã desta quinta-feira (17), o empresário Luciano Hang anunciou que está adiando mais uma vez o anúncio da decisão sobre o seu futuro político. Ele alegou uma viagem internacional que precisará fazer no sábado (19) e também pedidos de lideranças e partidos para que deixe a definição para o fim do mês, mantendo firme o trabalho em torno da reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Confira a nota e, abaixo, o vídeo com o comunicado de Luciano Hang:
Informamos que a coletiva de imprensa marcada para acontecer amanhã, dia 18, em Brusque (SC), precisará ser reagendada. O empresário e ativista político, Luciano Hang, informa que a decisão ocorreu após conversar com várias pessoas e partidos durante a semana.
“Eu havia definido a data do anúncio dos meus próximos passos nas eleições 2022 devido a uma viagem internacional agendada para sábado. Mas, depois de diversas conversas, me pediram que eu adiasse o meu posicionamento para o fim do mês”, esclarece.
Com isso, Luciano viu a oportunidade de construir um projeto político ainda melhor para Santa Catarina, pelo Brasil e a favor do presidente Jair Bolsonaro. Por isso, tomará sua decisão com tranquilidade e serenidade até o fim do mês de março.
Por Adelor Lessa
17/03/2022 - 07:47 Atualizado em 17/03/2022 - 07:52
A gente anda de carro na cidade e cuidando do veículo na frente, pensando na vida. Não costumamos dirigir olhando para os lados, para os canteiros das rodovias. Ontem (quarta-feira, 16) eu estava na Avenida Centenário e passei pelo Terminal Central. Então olhei para o canteiro da grama do canteiro ali próximo e fiquei impressionado com a sujeira. Muito lixo, sacos plásticos, embalagens de papéis, carteiras de cigarros. Era lixo pequeno. Mas, muito lixo.
Impactado com a sujeira, sai da rota e fui até a Via Rápida. Sujeira. Lixo na rua. Lixo na via, nos canteiros, na grama… Depois pensei: que imagem ruim estamos apresentando a quem entra na cidade de Criciúma? Sei que a primeira coisa é cobrar do Poder Público a limpeza. Sabemos que é obrigação deles. Mas o lixo não tem perna. O lixo não escolheu estar ali. Se lá está é porque alguém jogou lá. Lixo é para jogar no lixo, não na rua. Isso é reflexo da falta de educação.
Confira a seguir o editorial completo do Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 17:
Por Adelor Lessa
16/03/2022 - 22:03 Atualizado em 17/03/2022 - 10:07
Surgem os primeiros nomes que devem compor o novo secretariado do Governo Moisés.
Até o dia 2 de abril, vários secretários e ocupantes de cargos de segundo escalão deixarão o governo para disputar a eleição, seguindo a regra legal da desincompatibilização.
Um nome do sul está mapeado para a chefia da Casa Civil. Rodrigo Comin, MDB, atual assessor do secretário Luiz Fernando Vampiro, MDB.
Para assumir a secretaria de saúde, o nome mapeado é o coronel Aldo Batista Neto.
Na secretaria de educação, o nomeado deve ser o atual adjunto, Vitor Balthazar.
Para o comando da secretaria de agricultura, Ricardo Miotto Ternus, atual adjunto.
As primeiras informações indicavam que Miotto estaria sendo apoiado para assumir a secretaria pelo deputado Volnei Weber, MDB. Mas, o chefe de gabinete do deputado, Rodrigo Pavei, garante que Weber não tem envolvimento com o assunto.
Os primeiros nomes encaminhados deixam evidente a influência (e sintonia com o Governador Moisés) da bancada estadual do MDB.
As trocas
Na Casa Civil, Rodrigo Comin deve substituir Eron Giordani, PSD.
Na Saúde, André Motta Ribeiro, que será candidato a deputado, passa o cargo para o coronel Aldo.
Na educação, sai o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, MDB, que será candidato a deputado federal, e entra Vitor Balthazar.
Na agricultura, troca o deputado estadual Altair Silva por Ricardo Miotto
O anúncio oficial dos novos secretários deve ser feito na primeira semana de abril.
Por Adelor Lessa
16/03/2022 - 07:49 Atualizado em 16/03/2022 - 07:51
A cidade de Criciúma perdeu essa semana dois personagens da sua história. Cada um na sua área. Na segunda-feira, morreu Nilzo Cardoso, o homem das Farmácias Modernas, pai do deputado Luiz Fernando Vampiro.
E nesta terça-feira, o homem da publicidade, Walter Dieter. Gaúcho de nascimento e que virou criciumense. Ocupou várias funções em veículos de mídia da cidade. Era daqueles amigos de tirar a camisa para dar alguém que estivesse passando frio. “Faz parte da minha história”, contou o apresentador Adelor Lessa, na abertura de seu programa desta quarta-feira.
Por Adelor Lessa
16/03/2022 - 06:47 Atualizado em 16/03/2022 - 07:36
O vereador Arleu da Silveira, PSDB, ex-presidente da Câmara de Vereadores, acompanhou o secretário de saúde Acélio Casagrande numa reunião com médicos da cidade, ontem à noite.
Reunião foi organizada pelo médico Carlos Toneli e teve como pauta o apoio à candidatura de Acélio a deputado estadual.
Arleu na reunião representa o seu engajamento na campanha de Acélio.
Da mesma forma, sinaliza para confirmação de Arleu na sucessão no comando da saúde.
Possiblidade foi antecipada aqui no final de 2021.
Acélio deve deixar a secretaria no final de março, cumprindo prazo de desincompatibilização para disputar a eleição.
Hoje, o PSDB tem cinco pré-candidatos a deputado estadual na região. O prefeito Salvaro não tem se manifestado.
Mas, o envolvimento de Arleu, muito ligado pessoal e politicamente ao prefeito, também pode ser tratado como indicativo da posição de Salvaro.
Boeira no PDT
A principal informação de ontem na política da região foi o anuncio da filiação do ex-deputado Jorge Boeira no PDT, o que havia sido antecipado aqui na semana passada.
A decisão de filiação ao PDT foi anunciada pelo próprio Boeira e pela direçãop estadual do PDT.
Boeira passa a ser candidato do PDT à eleição majoritária.
Pode ser candidato a governador, vice na Frente de Esquerda, ou ao Senado.
Por Adelor Lessa
15/03/2022 - 17:34 Atualizado em 15/03/2022 - 17:38
O ex-deputado federal Jorge Boeira confirmou hoje sua filiação ao PDT.
Definição pelo partido havia sido antecipada na semana passada.
Boeira teve reunião hoje, em Florianópolis, com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, e o deputado estadual Rodrigo Minotto, vice-presidente da sigla em Santa Catarina. O ex-deputado Fernando Coruja também participou.
Boeira passa a ser o nome do PDT para disputar a eleição majoritária, preferencialmente pela frente ampla.
Ele afirmou depois da reunião:
“Todos nós estamos bastante maduros para construir esse projeto de unidade desta frente democrática em Santa Catarina, cujo objetivo central é garantir a estabilidade da democracia do país. Me sinto à vontade em estar num partido que tem história e grandes líderes como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Além disso, estou feliz em retomar o diálogo com lideranças que estive distante em outros momentos, mas que sempre tiveram o meu carinho. O foco sempre foi e será a sociedade, o trabalhador”.
Boeira foi quatro vezes deputado federal e tem sua trajetória marcada na defesa da educação de qualidade e gratuita para a população.
O ato de filiação de Boeira será discutido nos próximos dias.
“Chego ao PDT sem imposições e restrições. Todos nós temos experiência e vivência para discutir mais adiante nomes e espaço para a disputa eleitoral deste ano. Meu nome está à disposição tanto para a chapa majoritária, como apenas para contribuir no processo de fortalecimento desta frente democrática. Já me sinto contemplado”.
As tratativas para a filiação de Boeira ao PDT foram iniciadas pelo deputado Minotto há algumas semanas.
Por Maira Rabassa
15/03/2022 - 08:29 Atualizado em 15/03/2022 - 08:33
Na abertura do Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 15, o apresentador traz no editorial o questionamento sobre quem vai ser candidato este ano na majoritária pela região de Criciúma. Ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte, muitos nomes definidos para deputados e de novo, a cidade vai ficar de fora da majoritária do Estado.
O nome do prefeito Clésio Salvaro chegou a ser cogitado para a eleição. Um campeão de votos que preferiu continuar com seu projeto na Prefeitura Municipal. Outro nome é de Jorge Boeira, porém pedras foram colocadas no meio do caminho e nada vingou. Ainda falam de Giovana de Sá para ser vice - possibilidade remota - por enquanto ela está na estrada para a reeleição a deputada.
Criciúma nunca elegeu um governador, nunca trabalhou um projeto para eleger um governador. Isso mostra a incapacidade dos nossos políticos para levar a um projeto maior. Criciúma fica fora da mesa que decide. A cidade vai continuar recebendo o tratamento da formalidade, continuará distante. A cidade que já foi a quarta economia do Estado e hoje está ali em 10º lugar.
Confira a seguir o editorial completo do Programa Adelor Lessa:
Por Adelor Lessa
15/03/2022 - 05:40 Atualizado em 15/03/2022 - 06:55
Em política, cadeira não fica vazia. Regra antiga.
E antes disso, na possibilidade de a cadeira ficar vazia, já tem candidato à vaga.
Em Criciúma, como a deputada federal Geovania de Sá, PSDB, está sendo citada como possivel candidata a vcie-governadora, o vereador Nicola Martins, PSDB, já se "inscreveu" para ocupar o espaço na disputa por vaga na Câmara Federal.
Nicola comunicou sua intenção ontem ao prefeito Clesio Salvaro e o ao presidente municipal do PSDB, Vaguinho Espíndola.
Hoje, deve documentar a sua intenção à executiva do partido.
Geovania de Sá é hoje o principal ativo eleitoral do PSDB catarinense, com capilaridade estadual.
Ela está em campanha para mais uma reeleição à deputada federal, mas vem sendo citada como mais força nos últimos como possivel candidata a vice numa chapa que seria liderada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, PSD.
Márcio e Boeira
O ex-prefeito Márcio Burigo reuniu seu grupo de apoio ontem à noite em sua residência, em Criciúma, para avaliar o cenário e encaminhar troca de partido para disputar eleição.
Márcio será candidato a deputado estadual em outubro.
Hoje está filiado no PL, mas está de saída.
Pode ir para o União Brasil, convidado pelo prefeito Gean Loureiro, ou para o Republicanos, convidado pelo governador Carlos Moisés.
Reunião de ontem não foi conclusiva.
O ex-prefeito deve fazer últimas conversas durante o dia.
De outro lado, o ex-deputado Jorge Boeira viaja hoje cedo para Florianópolis, onde deve fazer últimas reuniões para decidir filiação partidária para disputar a eleição de outubro.
Boeira esteve encaminhado para ser candidato a governador pelo PSB, seria apoiado pela esquerda,mas o projeto "furou" depois que o senador Dário Berger acertou ida para o PSB.
Agora, ele deve se filiar no PDT para ser candidato a governador, vice ou senado.
Salários atrasados
O dia começa com climna tenso no hospital infantil Santa Catarina, Criciúma.
Médicos denunciam que não estão recebendo seus salários.
O assunto será tratado hoje com o Governo do estado, que contratou o Instituto Ideas para administrar o hospital.
Por Adelor Lessa
14/03/2022 - 10:18 Atualizado em 14/03/2022 - 11:37
O anúncio feito a pouco na rádio Som Maior pelo senador Dário Berger, que fará desfiliação do MDB até amanhã, não surpreende ninguém.
Estava no radar desde o final do ano passado.
O senador já participou do encontro estadual do PSB, no sábado, quando confirmou filiação no partido e colocou o nome para disputar o governo do estado.
Dário trabalha, com envolvimento da direção nacional do PSB, para ser apoiado pelo PT e a partir daí montar uma composição que ele batizou de "frente ampla".
Ele enfatizou hoje na Som Maior que não é de esquerda, que é de centro, mas pretende montar uma frente com forças de esquerda e de centro para disputar o governo e fazer "palanque" para a candidatura de Lula à Presidente.
Trata-se de uma missão que não será simples, visto que o PT tem posição firmada com a candidatura de Décio Lima ao governo, com apoio dos partidos de esquerda e de politicos de centro, como o ex-deputado Gelson Merisio.
De outro lado, o ex-deputado Jorge Boeira está em vias de se filiar no PDT para disputar a eleição majoritária e pode ser vice de Décio.
Pode anunciar decisão até quarta-feira.
Boeira chegou a ter sua candidatura a governador encaminhada pelo PSB, lidernado a frete de esquerda, mas a direção do PSB deu preferência à filiação e candidatura de Berger.
Depois disso, Boeira passou a tratar com outros partidos da Frente, inclusive o PT, mas deve se filiar no PDT. Tem conversas avançadas com Manoel Dias e o deputado Rodrigo Minotto.
Márcio
Outra definição prevista para os proximos dias é do ex-prefeito Márcio Búrigo.
Ele está sinalizando saída do PL, descontente com a filiação do deputado Jessé Lopes e outras decisões do partido.
Tem convite do prefeito Gean Loureiro, presidente estadual do União Brasil, e vem sendo "assediado" pelo governador Carlos Moises para se filiar no Republicanos.
Na quinta-feira, Márcio jantou com Moisés na Capital, levado pela deputada Paulinha.
Decisão de Márcio deve ser tomada até qiarta-feira.
A vaia
Governador Carlos Moisés e o seu grupo de articulação política foram surpreendidos no sábado por uma vaia, em Bombinhas, quando o seu nome foi anunciado durante festa pública pelo aniversário da cidade.
O ambiente, em principio, era plenamente favorável. Cidade onde a deputada Paulinha foi prefeita e o atual prefeito é o marido da deputada.
Paulinha subiu no palco, antes do show do grupo Raça Negra, destacou que Moisés repassou mais de r$ 40 milhões para a cidade e o chamou ao palco. Mas, ela não terminou de falar e foi interrompida por uma vaia. Algo espontânea.
No meio da vaia, ouviu-se gritos de "cadê os r$ 33 milhões".
Resultado: Moisés não apareceu no palco. Ficou onde estava.
Indicativo de que na vóz das ruas o "clima" não é o mesmo das reuniões com prefeitos que estão recebendo recursos, e que pode estar aí a explicação para o Governador não chegar nos 20% das intenções de votos nas pesquisas que vem sendo feitas.
Por Adelor Lessa
14/03/2022 - 08:23 Atualizado em 14/03/2022 - 08:25
Na abertura do Programa do Adelor Lessa desta segunda-feira, 14, Lessa fala sobre as ações para o Sul catarinense voltar a crescer. As cidades precisam de obras estruturantes, mas também precisam criar condições para criar novos negócios. Fazer dinheiro novo. Ninguém vem para cá pelos olhos do prefeito, do governador. É preciso responder a pergunta básica: por que uma indústria vem para cá?
“Nessas condições é necessário investir em molhes do Rio Araranguá. Com a implantação dos molhes e fixação da barra pode ajudar a gerar novos negócios. O que não podemos é ficar passivos”. Confira a abertura completa a seguir:
Com 40 anos de jornalismo e 30 anos de liderança no rádio, Adelor Lessa é o grande nome da análise política no sul catarinense, tratando dos principais fatos da região, além do estado e país.Conheça outros Blogs