Final de semana histórico para o automobilismo com mais uma edição da famosa e tradicional 24 Horas de Le Mans, a maior prova do mundo. 65 carros e 186 pilotos em quatro classe de carros diferentes correndo a 300 km/h por um dia inteiro, sem praticamente nenhum tempinho para descansar.
Pelo quarto ano consecutivo, a Toyota conquistou a vitória geral, e dessa vez com dobradinha. Largando na pole position, o trio do carro #7 não teve perdão de seus adversários e liderou praticamente todas as 24 horas de prova. Já o #8 rodou três vezes nas primeiras voltas, quando era pilotado por Buemi, mas conseguiu se recuperar durante a corrida para levar o segundo lugar, mesmo estando duas voltas atrás do líder. Nas voltas finais, a Toyota chamou os dois carros para pararem simultaneamente e encerrar a corrida lado a lado, ao melhor estilo Ford 1966.
Um dos vencedores foi o argentino José Maria Lopez, que se tornou o segundo sul-americano a conquistar a coroa de Le Mans. O primeiro havia sido o também argentino José Froilan Gonzalez, em 1954.
Entre os brasileiros, André Negrão conquistou o terceiro lugar com sua Alpine e Felipe Fraga foi o segundo na classe GTE Am, que se envolveu em um acidente na madrugada quando liderava a prova.