Neste sábado, 04, a Porsche Cup encerrou sua temporada de Endurance com uma grande final na prova de 500 km em Interlagos. A dupla da Farben, do criciumense Jeff Giassi e do brasiliense Enzo Elias, conquistou o título geral, depois de marcar pódios em todas as etapas.
A dupla começou a sexta-feira já fazendo a pole position e mantendo a liderança nas primeiras voltas. Com várias entradas de Safety Car, a dupla acabou perdendo algumas posições nas táticas de parada e retornou na sétima colocação. Principais postulantes ao título, Guilherme Salas e Fran Lara rodaram na primeira volta, e, na parte final da prova, tiveram um pneu estourado na disputa com Thiago Camilo.
Nas voltas finais, Camilo e Cesar Ramos, brigando pela terceira posição, também se enroscaram e trouxeram o Safety Car de volta. Após quase três horas de prova, Ricardo Mauricio venceu uma corrida, Nelsinho Piquet ficou em segundo e a dupla Elias / Giassi conquistou o quarto lugar.
Com o resultado, os pilotos chegaram a 166 pontos. 28 a frente de Pedro Boesel, em segundo, e levaram o título inédito do campeonato de Endurance. Além do geral, a dupla foi extremamente dominante na categoria Trophy, vencendo todas as corridas, e, de quebra, também levou o título na classe Sport.
"A gente liderou todo o primeiro stint, depois a gente se envolveu em várias disputas no meio da corrida. No fim eu só sei que levamos quatro títulos: o overall [somatório da pontuação da Sprint com o Endurance], na Carrera 4.0, na Sport e na Trophy, levamos tudo para casa, este ano é da Farben! ", comemorou Enzo.
"Para quem começou a carreira no virtual sabe como é dificil, é um caminho completamente diferente, nada comum. Hoje também é um dia muito especial, porque minha carreira está completando 20 anos desde que eu comecei no kart. E finalmente veio o meu primeiro título no automobilismo real, tem sido uma jornada muito longa ", também festejou Jeff.