É muito improvável, mas não impossível, Verstappen pode ser campeão já neste domingo, na estreia do GP da Arábia Saudita, em Jeddah.
Oito pontos separam o holandês de Lewis Hamilton. Uma vitória com a volta mais rápida, coloca o britânico exatamente empatado na última rodada, como uma final de campeonato.
Mas se por alguma obra do acaso, Max vencer a prova deste domingo, fazer a volta mais rápida e Lewis for apenas o sexto, já pode entregar o caneco ao piloto da Red Bull. Em caso de apenas vitória, Hamilton precisaria chegar em sétimo para consagrar o holandês.
As outras duas possibilidades são: Verstappen 2º com volta mais rápida, Hamilton 10º; e Verstappen 2º, Hamilton sem pontuar.
Ou seja, no fim das contas, se rolar um enrosco entre os dois e o britânico levar a pior, já pode vibrar o carrossel holandês.
Apesar das possibilidades, essas são todas opções bem improváveis de ocorrer, e o mais esperado é que ambos disputem a vitória frente a frente nessas duas últimas etapas.
É uma final de campeonato de dois jogos: o jogo de ida dará vantagem a um dos finalistas, mas é o de volta que decide o campeão.