A Porsche Cup iniciou neste final de semana no Autódromo de Velocittá, em Mogi Guaçu. O piloto criciumense André Gaidzinski voltou às pistas para sua quarta temporada pela categoria GT3 3.8 Sport, e conseguiu garantir um pódio logo na primeira etapa.
Gaidzinski começou o sábado já fazendo o sétimo melhor tempo geral na classificação. Na segunda parte do treino sofreu uma batida na saída dos boxes, e acabou tendo mais dificuldades para marcar uma volta boa, terminando o treino com o décimo lugar no grid.
À tarde, o piloto do carro #14 retornou para a primeira corrida do final de semana, na qual não teve o resultado esperado, foi apenas o 11º na sua categoria. "Quando estava em quarto, me enrosquei com três pilotos, perdi as posições e levei um contato do Leonardo Sanchez e acabei só em 15º na geral", comentou o piloto.
No domingo, depois de uma bela cerimônia de abertura, com todos os 46 carros alinhados no grid e hino nacional cantado por Luiza Possi, André fez uma excelente corrida de recuperação. Partiu de 15º e acabou na oitava colocação. A segunda prova foi um show de acidentes, e o criciumense teve muito cuidado para não se enroscar com algum deles. "Parecia um labirinto, vinha carro de tudo quanto é lado. Consegui escapar ileso, e no fim conseguimos terminar em quinto na nossa categoria".
A posição final colocou o piloto no pódio, já levando o primeiro troféu para casa, e como de costume, levou a bandeira de Santa Catarina.
A Porsche Cup retorna dia 26 de Junho em Curitiba.