Neste domingo a Stock Car foi a Interlagos para a disputa da segunda etapa da temporada. Logo no início da semana, a categoria recebeu uma notícia surpreendente: o atual campeão Ricardo Maurício havia sido diagnosticado com Covid e a equipe Eurofarma RC perdeu uma peça importante para o final de semana.
O português António Félix da Costa, atual campeão da Formula E, foi chamado de última hora. Ele já havia disputado cinco provas na categoria em anos anteriores, sendo a última vez na Corrida do Milhão em 2018, na qual conquistou o terceiro lugar.
Um pouco desacostumado, conseguiu apenas o 18º melhor tempo na classificação, mas já na primeira prova do domingo, conquistou um ótimo nono lugar, que o fez pular para a vice-liderança da segunda prova, com a inversão dos dez primeiros.
E foi nessa corrida que da Costa se mostrou um piloto experiente, mesmo tendo guiado um carro de Stock apenas seis vezes na vida. Assumiu a liderança depois de uma parada ruim de Galid Osman, segurou muito bem a pressão de Guilherme Salas e venceu ainda com uma boa margem sobre Daniel Serra, seu companheiro de equipe, que terminou em segundo.
A prova foi finalizada sob regime do Safety Car, logo após uma forte batida de Gaetano di Mauro, que decolou após tentar ultrapassar Salas e Serra no meio deles.
Com os resultados finais, o ‘raposão’ Daniel Serra segue firme na liderança, buscando o tetracampeonato, Bruno Baptista, piloto que mais pontuou no final de semana, assumiu a vice-liderança, ambos empatados com 64 pontos, e separados por uma vitória. Átila Abreu, depois de chegar em quinto e sexto, vai a terceiro, dois pontos atrás dos líderes.
No @HoradeAcelerar você acompanha todos os principais campeonatos de automobilismo do brasil e do mundo.