O brasiliense Enzo Elias, piloto da equipe içarense Farben, fez uma excelente prova de recuperação neste domingo na Porsche Cup em Curitiba.
Ele começou o sábado com a sexta posição no grid e fez uma excelente largada na primeira corrida, pulando para quarto. Mal havia completado a primeira volta e se envolveu em um acidente com Pedro Aguiar, que demorou demais para frear na curva 1 e jogou seu carro em cima do #73 da Farben.
Os danos causados no acidente provocaram o abandono de ambos os pilotos. “Tomamos um toque logo na largada, um toque não, uma bela de uma pancada e comprometeu o resto da nossa corrida. Infelizmente jogo essa corrida fora, era muito importante para o campeonato, já tinha recuperado duas posições na largada”, comentou o piloto.
No domingo, largando apenas na 18ª colocação, devido a sua posição final na prova 1, ganhou seis posições na primeira volta. No decorrer, foi escalando o pelotão, também se aproveitando de punições e erros de outros pilotos até chegar na sétima colocação.
“Foi uma boa corrida, a gente conseguiu salvar bons pontos. A infelicidade de ontem comprometeu o resultado de hoje. Nem todo final de semana é de vitória”, destacou Enzo, que foi o piloto que mais ganhou posições na segunda prova, 11 ao todo.
O brasiliense, que era o líder do campeonato da Carrera 4.0 em Velocittá, agora cai para quinto. A Porsche retorna dia 17 de junho em Interlagos.