Você sabia que um piloto de Criciúma já correu ao lado do postulante ao título da F1 Max Verstappen?
Jeff Giassi, piloto de simulador da Porsche, que chegou a conquistar um pódio na etapa do Endurance da Porsche Cup no final de semana passado, contou pra gente como foi sua experiência nas 24 horas de Spa-Francorchamps virtual, na qual correu pela equipe Red Line e foi parceiro de Verstappen e do alemão Gianni Vecchio, terminando na quinta colocação geral.
"O Max é um dos caras mais atenciosos e dedicados. Todos da equipe tem acesso à telemetria um do outro, que são os gráficos de pilotagem, é ali onde você analisa o que você pode melhorar, e a gente não só tinha acesso aos dados dele [Verstappen], como ele fazia questão de explicar. Onde estava melhor do que a gente, porque ele é o Max Verstappen (risos), ele explicava porque ele estava sendo mais rápido, o que ele estava fazendo, o que a gente podia fazer para melhorar. E em uma ou outra curva que alguém estava sendo melhor do que ele, ele tinha a humildade de estudar e trabalhar junto para ver o que podia evoluir", contou Jeff em entrevista ao @HoradeAcelerar.
Depois de uma semana em Interlagos, Giassi agora volta a se dedicar aos treinos no simulador, onde deve disputar a Porsche Cup Brasil virtual e em janeiro o campeonato mundial da Porsche eSports, onde compete desde 2020.