A Porsche Cup tem movimentado o cenário do automobilismo brasileiro desde 2005, o ano de sua inauguração e, de fato se tornou uma categoria consolidada para os fãs de automobilismo ao redor do país. Além da chance de assistir na pista uma marca esportiva alemã que mexe com os corações apaixonados por velocidade, a categoria proporciona ao público uma temporada de corridas bem disputadas, carros incríveis e garantia de um espetáculo de automobilismo. Não a toa que a categoria vem crescendo cada vez mais em números de exposição de marca, patrocinadores e entrando de vez no calendário dos fãs ao redor do país.
O @HoradeAcelerar tem acompanhado de perto a temporada de 2021 e, trazido ao público todas as informações que surgem de dentro da categoria. Na etapa de Curitiba, estivemos presentes no circuito e tivemos a oportunidade de mostrar o interior de um Porsche, mais especificamente o carro do piloto Enzo Elias que pode esclarecer as funções de alguns elementos presentes no interior do carro.
O piloto Enzo Elias mostrou os principais elementos presentes no cockpit, como os botões de alarme e display acoplados ao volante, como também as funções de limite de velocidade, para serem utilizadas na hora em que o carro entra nos boxes, as aletas de câmbio, dispositivos de informação de telemetria, o rádio para se comunicar com a equipe, entre outras várias funções que compõem um volante de um carro de corrida.
O piloto ainda continua nos apresentando o painel com as principais informações de corrida, como tempos de volta, níveis de combustível, instruções de equipe, e outras várias funções que estão disponíveis para auxiliar o piloto durante a prova.
É sempre uma experiência marcante para nós telespectadores de automobilismo, poder ter a visão de dentro do carro e, perceber o nível de tecnologia que atua no carro para fornecer ao piloto e a equipe o maior número de informações possíveis para serem revertidas em desempenho dentro da pista. Sem dúvidas vídeos como esses nos fazem enxergar a Porsche Cup com outros olhos e ficarmos cada vez mais ansiosos para acompanhar as próximas corridas.
Colaboração: Thiago Santos