Neste sábado tivemos as primeiras corridas da Porsche Cup em Curitiba, das categorias Carrera 4.0 e GT3 3.8.
Na primeira corrida do sábado, Alceu Feldmann venceu após uma bela largada ultrapassando Pedro Aguiar. Já a equipe Farben, de Içara, que tem o brasiliense Enzo Elias como piloto titular, fez uma excelente prova de recuperação. Largando de 12º, ele terminou em oitavo, como um dos pilotos com mais ultrapassagens e fazendo a melhor volta.
“Foi uma corrida muito difícil, o classificatório não ajudou a gente, então acabou que complicou nossa corrida, mas a gente fez um ótimo trabalho, o carro estava muito bom, fizemos a volta mais rápida, o que comprova isso”, comentou piloto, que larga amanhã na mesma posição que terminou, buscando dessa vez alcançar o pódio.
Vale destacar também que no carro amarelo e preto da Farben está estampado uma homenagem aos 87 anos do Sr. Jayme Zanatta, que é o fundador da empresa.
Já na GT3 3.8, André Gaidzinski foi o 12º na classificação e vinha ganhando boas posições até se envolver num toque com Raijan Mascarello e ser obrigado a abandonar a prova. A vitória ficou com o pole position Lucas Salles.
“Tem que esquecer essa corrida e virar a página, e amanhã a gente buscar tudo de volta, sabemos o potencial que temos para andar aqui, na última vez foram dois pódios”, destacou Gaidzinski, que amanhã larga em 21º visando grandes ultrapassagens, já que os pilotos à sua frente, em sua maioria, são de uma categoria inferior – a Trophy -, portanto motores menos potentes. “Depois que eu encostar na minha categoria, que é a Sport, vou buscar chegar entre os dez primeiros”, completou o criciumense.
A Porsche Cup retorna neste domingo para mais duas provas a partir das 13:20, com transmissão da Band, do SporTV e do Youtube da Porsche Cup. A Som Maior tem cobertura in loco de todo o evento.