O domingo começou em Hungaroring com um possível duelo entre Mercedes e Red Bull. Os alemães largavam na primeira fila com pneus médios e os austríacos logo atrás de macios, com a estratégia favorecendo mais a equipe de Max Verstappen.
Mas a chuva veio e mudou completamente a história deste GP que iria terminar o "primeiro turno" da temporada. Fazendo uma péssima largada, Bottas caiu de segundo para sexto, escorreu no asfalto molhado e fez um strike logo na primeira curva, que vitimou um terço do grid. Verstappen foi um dos afetados.
Sobrando apenas 14 carros, a corrida recomeçou com pista seca. Todos os pilotos foram aos boxes para colocar pneus médios, com exceção de Lewis Hamilton que ficou parado para a formação do grid. Na volta seguinte, Lewis parou e assim retomou a corrida em último. Em uma pista muito difícil de ultrapassar, ficou preso atrás de Giovinazzi até colocar os pneus duros e assim iniciar seu show de ultrapassagens e voltas rápidas.
Verstappen, que ainda permanecia na corrida com um carro visivelmente avariado, ficou preso atrás de Ricciardo por praticamente 60 voltas e terminou apenas em 10º lugar. Já Hamilton conseguiu um pódio, e ainda dava para vencer a corrida, se não ficasse tanto tempo numa disputa com Fernando Alonso. A vitória foi para o francês Esteban Ocon, da Alpine, primeira vitória do piloto e da equipe na história, e Sebastian Vettel ficou com o segundo lugar.
Hamilton agora assume a liderança com 192 pontos, seis pontos à frente de Max Verstappen. A Formula 1 agora entra em férias e retorna apenas 29 de agosto no GP da Bélgica.