Max Verstappen conquistou a vitória de número nove na temporada e agora se encaminha para o título da principal categoria do automobilismo mundial.
As Mercedes largaram na frente no GP do México, depois da surpreendente pole de Bottas no sábado. Mas o holandês, teve um tempo de reação espetacular, dividindo com os dois adversários e assumindo a frente da corrida.
Bottas ainda sofreu um toque com Ricciardo, que o jogou para o fim do pelotão. Hamilton ficou atrás de Verstappen e perdendo tempo volta a volta.
No final, Perez se aproximou do heptacampeão e quase fez uma dobradinha para a Red Bull, mas ficou por isso mesmo, Vitória de Verstappen por 16 segundos de vantagem.
Faltando quatro corridas para acabar, o holandês tem 19 pontos à frente de Hamilton. E no campeonato de construtores, a Red Bull está apenas um ponto atrás.
Domingo que vem a F1 chega à Interlagos para a edição do GP de São Paulo, que trocou de nome este ano depois das complicações com o Autódromo de Deodoro, que seria construído para ser a nova sede do GP do Brasil.